Nos dias 07, 08, 09 e 10 deste mês, foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Adauto, o Planejamento Escolar 2012, destinado aos docentes que lecionam no Estabelecimento de Ensino.
Cada Professor recebeu uma cópia do Regimento Interno Escolar e foram discutidas as normas relacionadas ao trabalho docente. Depois, dividiu-se o número de professores em cinco grupos, onde cada um ficou responsável por estudar na mesma noite uma parte determinada do Projeto Político Pedagógico - PPP da Escola e realizar uma apresentação oral aos demais, para que todos tivesse uma visão mais ampla sobre o mesmo.
Nos demais dias os professores tiveram contato com os livros didáticos existentes na Escola, em especial os da Educação de Jovens e Adultos - EJA e os do Ensino Médio, que serão usados pela primeira vez este ano. Conheceram também os Programas que a Escola foi contemplada para esse ano como o Mais Educação - Educação Integral e os Programas e Projetos do Paraíba Faz Educação da SEE-PB. No último dia foram discutidas as ações e as atividades para o ano letivo de 2012, que encontram-se registradas no PPP e definido o processo de avaliação na Escola. E finalmente, discutiram a programação para a primeira semana de aula, em especial o primeiro dia, que será o Dia de Acolhida, com a preponderância de temas transversais.
"Esses dias de Planejamento foram muito proveitosos para todos nós e foi um momento único para Escola, considerando que nos últimos anos não se há registro da realização de algo do gênero. Acredito que o Planejamento trará muitas coisas positivas para a Escola neste ano de 2012. A Educação é uma área séria e não se pode trabalhá-la sem se planejar, sem traçar metas, planos, ações e atividades. E deve seguir um cronograma lógico. Foi isso que realizamos e um bom, é que a partir de agora, todos os professores conhecem a identidade da Escola e falarão a mesma linguagem", concluiu o Diretor Escolar José Wilson.
Mais fotos em:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.301483116567875.63126.254608477922006&type=3
Nenhum comentário:
Postar um comentário